sábado, 24 de julho de 2021

C-390 REALIZA TESTES EM PISTA DE TERRA [M2262 - 50/2021]

KC-390 Millennium durante testes de operação em pista não pavimentada    Foto: Embraer

A Embraer deu conta nas redes sociais, ontem 23 de Julho de 2021, do início de uma bateria de testes de operação em pista não pavimentada, com o C-390 Millennium.

Foto: Embraer

A pista de terra de Gavião Peixoto                Foto: Embraer

Numa pista em terra com 1800m, construída para o efeito em Gavião Peixoto, onde também se situa a linha de montagem do C-390, serão realizadas avaliações "nas próximas semanas para analisar a operação efetiva da aeronave multimissão". É o que se pode ler no "tweet", acompanhado pelas sempre impressionantes imagens de uma aeronave de grande porte a operar numa pista não preparada, que aqui também partilhamos.

Foto: Embraer

A Força Aérea Brasileira opera desde Dezembro passado, quatro KC-390 pelo Esquadrão Zeus, da Ala 2 em Anápolis, Goiânia. O modelo tem para já Capacidade Operacional Inicial, continuando a realizar certificações das diversas missões e equipamentos da plataforma, antes de atingir a Capacidade Operacional Final.

O Estado Português assinou contrato em 2019, para a aquisição de cinco KC-390 Millennium, destinados a substituir os C-130H Hercules da Esquadra 501 - Bisontes da Força Aérea Portuguesa. A montagem da primeira aeronave portuguesa (n/s 011) está já bastante adiantada, com o primeiro voo previsto para ainda antes do fim de 2021, muito embora a entrega à FAP esteja aprazada apenas para 2023.




2 Comentários:

SIMÕES BALTAZAR disse...

lindo ... e um orgulho para mim com passado na F.A.P. como Controlador de Tráfego Aéreo em Monte Real 1966/1969 ter o meu genro Cor. Eng. Aeronautico João Rui Ramos Nogueira como responsável deste programa de desenvolvimento de um avião, representando o nosso país
Abração a toda a familia F.A.P.

ROGERIO MADEIRA disse...

ME ORGULHO DE SER BRASILEIRO MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS QUE O NOSSO PAÍS VEM ENFRENTANDO AO LONGO DE SUA EXISTÊNCIA! AS FORÇAS ARMADAS REPRESENTA PARA MIM A FORÇA QUE ESSE NOSSO BRASIL POSSUI! O QUE MUITOS PRECISAM É ACREDITAR QUE PODEMOS SIM SER UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. O QUE PRECISAMOS É SABER USAR MAIS AS NOSSAS RIQUEZAS E POTENCIAS!

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>