quinta-feira, 10 de junho de 2021

PRIMEIRO KC-390 DA FAP JÁ TEM CORES PORTUGUESAS [M2257 - 45/2021]

Primeiras imagens de um KC-390 Millennium nas cores portuguesas    Imagem: Embraer

A Embraer divulgou um vídeo nas redes sociais, com os principais marcos alcançados pelo programa do C-390 Millennium.

Por entre imagens dos diversos tipos de certificações e capacidades adquiridas, é possível vislumbrar na linha de montagem da empresa, a primeira aeronave destinada a Portugal, envergando já as cores finais e a Cruz de Cristo da Força Aérea Portuguesa.

Sem surpresas, a cor será o "Cinza NATO" adoptado pela generalidade das frotas portuguesas nos últimos anos.

Vídeo da Embraer de divulgação do programa C-390 Millennium. A primeira aeronave portuguesa pode ser vista na linha de montagem da empresa ao minuto 1:32

Nitidamente já em avançado estado de construção, espera-se que o primeiro KC-390 Millennium luso venha a voar ainda em 2021, tal como antes noticiámos. O programa está aliás adiantado em relação ao contrato, o que levou até o Estado Português a antecipar o programa de pagamentos, poupando cerca de 3.5M EUR no processo.

A aeronave deverá enfrentar durante 2022 no Brasil, uma bateria de testes e certificações da versão portuguesa, antes de ser finalmente entregue no início de 2023.

O total das cinco aeronaves KC-390, destinadas a substituir na FAP a frota C-130H Hercules serão recebidas até 2027, ao ritmo de uma por ano.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>