segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

LYNX MODERNIZADO DA MARINHA EM FASE FINAL DE ACEITAÇÃO [M2213 - 131/2020]

Foto: Marinha Portuguesa

Entre o final de novembro e o início de dezembro de 2020, decorreu a fase final do processo de aceitação da primeira aeronave Lynx MK95Ada Marinha Portuguesa, em Yeovil, no Reino Unido, decorrente do atual contrato com a Leonardo Helicopters para a modernização de cinco helicópteros.

Segundo comunicado de imprensa de hoje, 28 de dezembro de 2020, o processo de aceitação foi executado pela Delegação Técnica de Acompanhamento e Fiscalização (DTAF) da Direção de Navios, da Marinha Portuguesa. Esta delegação, coadjuvada pelos pilotos da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, com o respetivo processo de certificação concluído, é responsável pelo projeto de modernização dos helicópteros.​

Foto: Marinha Portuguesa

O processo de aceitação assentou na análise documental, na análise das publicações para a operação da aeronave, verificação de hardware e software e no cumprimento dos requisitos legais em vigor relativamente à aeronavegabilidade e segurança de voo. Foi também efetuada inspeção física da aeronave, com a confirmação de todos os equipamentos instalados e a validação do esquema de pintura aprovado.

Foto: Marinha Portuguesa

Por último, foram realizados testes no chão e executadas medições de vibrações em voo, ambos com resultados positivos. Decorrente de todo este processo foram realizadas 154 observações, das quais cerca de 1/3 se encontram em processo de retificação para que a aeronave seja transportada para Portugal no início do ano 2021.

A fase de aceitação desta aeronave insere-se num projeto de modernização aos cinco helicópteros da Marinha, o qual teve início em 2016, com o objetivo de melhorar a sua performance, como meio orgânico das fragatas, num largo espetro de missões em que a Marinha participa ou venha a participar.

Quatro pilotos da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha realizaram já a qualificação no modelo modernizado Lynx Mk.95A, tal como oportunamente noticiámos. 



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>