sábado, 21 de novembro de 2020

PILOTOS DA MARINHA INICIAM QUALIFICAÇÃO NO LYNX MK95A [M2207 - 125/2020]

Voo de qualificação da tripulação no Lynx Mk.95A        Foto: Marinha Portuguesa
 Tal como demos conta aqui recentemente, e apesar da entrega do primeiro Lynx Mk.95A após modernização, estar atrasada, o treino e qualificação de tripulações estava já muito próximo de se iniciar.

Isso mesmo anunciou a Marinha Portuguesa em nota de imprensa de ontem 20 de Novembro de 2020, informando que quatro pilotos da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha ((EHM) se encontram atualmente a efetuar a qualificação na aeronave Lynx Mk.95A no Reino Unido.

Foto: Marinha Portuguesa

Foto: Marinha Portuguesa
Ainda segundo a mesma nota, este período irá ocorrer durante cinco semanas, correspondendo a cerca de 50 horas de voo, contemplando treinos e qualificação nas áreas de voo de contacto e de instrumentos, operação de sensores e equipamentos da aeronave. 

Foto: Marinha Portuguesa

No final serão feitas as provas de aceitação do primeiro helicóptero modernizado, o qual será transportado por via terrestre para Portugal, com o objetivo de efetuar voos de integração no Dispositivo Naval em solo português, no início de 2021.

Este período de qualificação resulta do atual contrato entre a Leonardo Helicopters e a Marinha Portuguesa para a modernização dos cinco helicópteros Lynx Mk95, o qual decorre desde 2016 e que se encontra na sua fase final.

Os novos motores LHTEC CTS800-4N são uma das modernizações dos Lynx Mk.95A       
Foto: Marinha Portuguesa




1 Comentários:

Rodrigo disse...

Por que razão estes helicópteros Lynx tem simultaneamente as insígnias lusa e britânica?

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>