quarta-feira, 6 de maio de 2020

FINLÂNDIA: TREINO DE F/A-18 COM MIRAGE 2000-5F - [M2133 - 51/2020]


A cooperação internacional faz parte das atividades diárias da Força Aérea Finlandesa, e o COVID-19 não impede o treino com os seus "parceiros" no ar. 
Hoje mesmo, 6 de maio, a Força Aérea Finlandesa realizou treino de combate aéreo com o destacamento Mirage 2000-5F da Força Aérea Francesa, baseado na Base Aérea de Ämari, na Estónia. 
Quatro F/A-18 Hornet finlandeses e três Mirage 2000-5F franceses participaram da missão de treino, que teve lugar no espaço aéreo da Finlândia.


A Força Aérea Finlandesa realiza frequentes missões de treino de combate aéreo e interoperação com alguns destacamentos aéreos que participam do Policiamento Aéreo do Báltico da NATO, desde 2015. 
Esta cooperação oferece aos pilotos do F/A-18 do país dos mil lagos  uma oportunidade "económica" de treinar com parceiros internacionais, enquanto voam e executam as sua missões operacionais normais.

Caça "Gripen" da vizinha Suécia, em avaliação na Finlândia.

Recorde-se que a Finlândia está já em processo de substituição da sua frota "Hornet" e recentemente, efetuou avaliações dos caças Eurofighter Typhoon, Rafale, Grippen, F/A-18E "Super Hornet" e F-35, com vista a apurar o seu substituto.

Imagens: Força Aérea da Finlândia

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>