terça-feira, 26 de maio de 2020

A400M CERTIFICA CAPACIDADE DE VOO AUTOMÁTICO A BAIXA ALTITUDE [M2143 - 61/2020]

Airbus A400M Atlas

O avião de transporte de carga de nova geração Airbus A400M alcançou um novo marco decisivo, após a certificação da capacidade de voo automático a baixa altitude, oferecendo uma capacidade única na sua classe, para uma aeronave de transporte militar. 

A400M em voo de baixa altitude em Gales      Foto: Scott Norbury/Airbus Military

A campanha de certificação, realizada em Abril de 2020 sobre os Pirenéus e no centro da França, envolveu voos a altitudes tão baixas como 500 pés (150m), incluindo transições de voos de baixa altitude para outras operações, como largada de carga aérea. 

Esta primeira fase de certificação diz respeito a operações com Condições Meteorológicas Visuais, ou seja, com visibilidade para a tripulação. Haverá uma segunda fase, incluindo Condições Meteorológicas por Instrumentos, portanto sem visibilidade, a ser certificada no segundo trimestre de 2021.

Normalmente apenas inerente ao mundo das aeronaves de caça, o Voo Automático de Baixa Altitude é  uma capacidade única para uma aeronave de transporte militar, possibilitando a utilização do relevo do terreno para esconder o aparelho, aumentando a capacidade de sobrevivência do A400M, tornando-o  menos detectável em áreas hostis e menos susceptível a ameaças, quando se dirige para operações militares importantes como largada de carga, reabastecimento ar-ar, operações logísticas ou outras especiais específicas.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>