segunda-feira, 9 de março de 2020

B-2 SPIRIT DE VOLTA AOS AÇORES [M2101 – 19/2020]




Depois da primeira visita de um B-2 Spirit à Base Aérea nº 4, na Lajes, Açores, em Setembro de 2019, uma Força-Tarefa dos mesmos bombardeiros furtivos, provenientes da Base Aérea de Whiteman, Missouri, chegou hoje, 9 de Março de 2020, para um destacamento de treino de voo e integração no teatro de operações europeu. As imagens foram captados pelo João Toste, cujo extenso arquivo de spotting pode ser consultado no seu site pessoal.


A travessia foi apoiada por aviões-tanque KC-10 Extender da 305 Air Mobility Wing de Lakehurst, para reabastecimento aéreo, através do Oceano Atlântico.

As aeronaves irão operar a partir de várias instalações militares na área de responsabilidade do Comando Europeu dos EUA (EUCOM). O destacamento de bombardeiros estratégicos na Europa proporciona familiarização do teatro de operações aos membros das tripulações e demonstra o compromisso dos EUA para com os seus aliados e parceiros.


Segundo o EUCOM, a integração com os Aliados da NATO e nações parceiras, bem como com outras unidades da USAF  e outras forças conjuntas, contribui para a prontidão das mesmas e permite construir relacionamentos duradouros e estratégicos, necessários para enfrentar uma ampla gama de desafios globais.


O 65 º Air Base Group da USAF nas Lajes está estrategicamente localizado, para prestar apoio a operações de combate, permitindo o movimento expedicionário de tropas, aviões de combate e comunicações globais ao comando, apoiando operações de forças conjuntas, alianças e da NATO.

Reportagem RTP:





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>