quinta-feira, 12 de março de 2020

F-16 NO AEROPORTO DE LISBOA [M2102 – 20/2020]

F-16 da FAP na chegada ao AT1 -  Lisboa                          Foto: FAP

Tal como o Pássaro de Ferro ontem divulgou num vídeo de Gonçalo Melo partilhado centenas de vezes nas redes sociais, o Aeroporto de Lisboa recebeu uma visita pouco habitual, de dois F-16 da Força Aérea Portuguesa.


Esta entidade revelou hoje no seu sítio de internet, mais pormenores acerca do motivo da visita, que se enquadra na preparação para o exercício Tiger Meet, a realizar no mês de Maio em Beja.

A acção teve por isso em vista a formação e treino prático na recepção de aeronaves F-16M, sendo dirigida aos militares da Unidade (Aeródromo de Trânsito nº1 - Figo Maduro) e civis do Aeroporto de Lisboa envolvidos neste processo.

A formação foi ministrada por Crew Chiefs da Base Aérea N.º 5 (Monte Real), com "o objectivo de garantir uma operação segura e formação adequada dos recursos humanos que possam interagir com estas aeronaves em caso de alternância."

Segundo Sérgio Miranda e João Reis, funcionários da área de Operações Aeroportuárias do Aeroporto de Lisboa a partilha de conhecimentos, resultante da acção de formação ministrada ontem pela Força Aérea, no Aeródromo de Trânsito N.º 1, sobre a recepção de aeronaves F-16 MLU no Aeroporto de Lisboa, é extremamente importante e fundamental para garantir a segurança das operações, divulgou ainda a Força Aérea na rede social Facebook.

Algumas das fotos da acção, divulgadas pela FAP:














 Fotos: FAP










0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>