sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CENTRO MULTINACIONAL DE TREINO DE HELICÓPTEROS - Cursos arrancam em Agosto [M2088 – 06/2020]



O primeiro curso para pilotos no Centro Multinacional de Treino de Helicópteros (MHTC) em Sintra, terá início em Agosto de 2020, segundo revelou o ministro da Defesa João Gomes Cravinho.

"Já a partir de Agosto de 2020 teremos o primeiro curso e o centro de formação de helicópteros estará em pleno funcionamento a partir de 2021, com os simuladores", referiu em declarações à Agência Lusa.

A decisão de localizar o MHTC na Base Aérea nº 1 em Sintra, foi conhecida em Julho de 2019, tal como o Pássaro de Ferro então noticiou.
Mas além de receber o referido centro de treinos para pilotagem de aeronaves de asas rotativas, Portugal irá liderar o mesmo centro durante o primeiro ano:

"Foi confirmado esta semana o resultado para o qual estamos há bastantes meses a trabalhar, que é a liderança portuguesa do centro multinacional de helicópteros que se instalará em Portugal, em Sintra, e que será o maior centro europeu para a formação de pilotos e tripulações de helicópteros. (...) Será uma liderança portuguesa que dará lugar à autonomia da instituição. Somos responsáveis por albergar o centro em Sintra com todo o processo que levará ao seu funcionamento autónomo a partir de 2021", completou o ministro, sublinhando que Portugal manterá sempre "uma preponderância" nesta liderança.

O MHTC irá congregar três pólos de treino até agora dispersos pela União Europeia, numa decisão  que teve o processo do Brexit como catalisador. A escola terá entre 20 a 25 pilotos em permanência, num total de até duas centenas por ano e representará um investimento português de 4M EUR.






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>