sábado, 8 de julho de 2017

65º ANIVERSÁRIO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA (1910 - 47/2017)


No passado domingo dia 2 de julho e para além da estrela do dia - já aqui reportada - a tarde revelou os meios aéreos da própria Força Aérea, F-16, P-3C, Alpha Jet, ALIII, EH-101, C295, C-130, Epsilon e Chipmunk, em exposição estática, em passagens aéreas ou em demonstrações, a Força Aérea mostrou um pouco da sua capacidade operacional.

No meio da multidão, ouvem-se sempre as vozes que lamentam que a exibição aérea dos meios da Força Aérea é sempre muito "acanhada" e que é de fora que vêm os meios que mais se destacam, no caso o KC-390 (do Brasil) e a Patrulla Águila (de Espanha).


Não sendo falsas nem descontextualizadas, estas "frases soltas que se apanham" a sobrevoar as conversas dos que perscrutam o céu em busca da Cruz de Cristo, deverão encontrar explicações através da leitura do muito que se escreve sobre as forças armadas, das opiniões de fora e de dentro, de quem sabe e de quem não sabe, da análise dos orçamentos que as mantêm e da relação dos poderes políticos com a instituição militar.
No fim é fazer as contas e tirar as devidas conclusões...
...E... Não é costume pedir-se um gelado e uma sopa no mesmo prato.





Edição: António Luís
Fotografia: Rui Ferreira

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>