sábado, 30 de janeiro de 2016

ALPHA JET EM AÇÃO (M1827 - 07/2016)

Linha da frente.

O Alpha Jet equipa, presentemente, a Esquadra 103 - Caracóis.
Esquadra e aeronaves têm Beja como a sua base de operação e voam diariamente um legado imenso de já mais de duas décadas (23 anos) ao serviço da Força Aérea Portuguesa.
No presente, poucas aeronaves Alpha Jet restam no ativo e alguns exemplares representam mesmo o decano dos aviões wrap around na arma aérea nacional, outras mantém ainda as cores dos últimos "Asas de Portugal" e outra apresenta-se com as cores históricas dos Caracóis.
As fotografias que aqui se publicam retratam um recente dia de operação na vida destas aeronaves e dos pilotos que nelas se preparam para a plataforma seguinte, o F-16.
Mas, seguramente que para termos excelentes pilotos de F-16, eles também o foram no Alpha Jet e, mais ainda, instruídos pela grande experiência de outros pilotos instrutores e pela competência técnica dos mecânicos e pessoal da manutenção das aeronaves que, na retaguarda, digamos, tornam todos os dias possível, o sonho de voar!





As aeronaves surgem configuradas com o canhão ventral e, nas asas, suportes de largada de armamento de treino, revelando missões de treino de ataque.
Relativamente aos aviões no esquema dos "Asas de Portugal", a presença do canhão e do armamento nas asas torna estas imagens ainda mais históricas.



Fotografias: Francisco Brito Alves

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>