terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CAÇA RUSSO "MUITO PERTO" DE UM F-16AM NORUEGUÊS - atualizado (M1739 - 111AL/2014)

Mig-31 no HUD do F-16 norueguês. Foto: RFA Norueguesa

Um caça russo chegou a estar a cerca de 60 pés de um F-16AM (Norueguês) da NATO, protagonizando um incidente que poderia ter terminado com uma desastrosa colisão nos céus nórdicos.
As imagens foram captadas em vídeo e divulgadas no passado domingo.
De acordo com o a Real Força Aérea Norueguesa, o avião que aparece diretamente em frente do caça norueguês é um MiG-31, durante um incidente em que a Noruega fez descolar a parelha de alerta  em Bodo, para intercetar o voo desse aparelho de combate russo em espaço aéreo internacional, mas perigosamente perto da Noruega.
O The Wall Street Journal relatou o incidente, e colocou online o vídeo na segunda-feira passada, sem maiores detalhes revelados pelos militares norueguesas, acerca de quando se deu encontro tão "imediato". Circularam contudo rumores de que o incidente se deu durante a primeira interceção de caças ocidentais a um Su-34, sendo o MiG-31 escolta dos novíssimos bombardeiros russos.

Ainda comentando o sucedido, o porta-voz da RFAN disse não se saber se o que sucedeu foi um erro por parte do piloto russo, ou um sinal de maior agressividade no comportamento por parte dos russos.






 

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>