sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"YOU WILL BE SHOT DOWN!" (M1713 - 307PM/2014)

Eurofighter Typhoon FGR4

Os céus europeus têm andado bastante ativos com interceções e situações algo tensas. No mesmo dia da perseguição aos Tu-95 russos, que chegaram a espaço aéreo português depois de atravessar todo o Atlântico Norte, no Reino Unido descolou a parelha de alerta desde Coningsby, para intercetar um avião de carga, que não comunicava com o controlo de tráfego aéreo.

O avião, um Antonov AN-26 de registo letão (YL-RAA) foi intercetado nas proximidades de Londres e obrigado a aterrar no aeroporto de Stansted, no nordeste da capital, tendo a polícia britânica tomado conta da ocorrência, uma vez no solo.

Durante a interceção, a parelh de Typhoon foi autorizada a voar a velocidades supersónicas, causando um "boom sónico" no sueste de Inglaterra. As aeronaves militares apenas estão autorizadas a voar a velocidades supersónicas sobre terra, quando estritamente necessário.

A proximidade da aeronave sem comunicações do centro de Londres, levou a que a situação fosse tratada com extrema seriedade, para mais quando existe presentemente conhecido risco ocorrência de atentados terroristas.

Nas comunicações entre os caças e o avião então por identificar, divulgadas pela BBC, pode ouvir-se claramente " I’m instructed by Her Majesty’s government of the UK to warn you if you do not respond you will be shot down", ou seja "estou autorizado pelo Governo de Sua Majestade do Reino Unido para avisar de que se não responderem serão abatidos".





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>