segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A400 VOA COM A BREITLING JET TEAM (M1694 - 96AL/2014)


O Airbus A400M "Grizzly" e a patrulha aérea "Breitling Jet Team" (BJT) uniram-se recentemente para um voo de formação conjunta, ocorrido no sudoeste da França, não muito longe da sede da Airbus em Toulouse.


O resultado está à vistas nestas belas imagens, em que o protótipo 6 do Grizzly (F-WWMZ), surge ao lado da equipe de acrobacia aérea.
Jacques Bothelin, líder da Breitling Jet Team disse, a propósito deste voo: "Este é o primeiro voo deste género para nós e, possivelmente, somos a primeira equipe civil que foi convidada a aderir a este voo conjunto nos céus da Europa, facto que é um grande privilégio."


Embora se possa pensar no A400M como um "simples" turboélice, ele não é comparável em termos de performance para o L-39C Albatros que equipa a BJT, mas apesar disso, foi possível registar excelentes momentos.
"Esta foi uma oportunidade fantástica para testar novamente o A400M em um ambiente de formação cerrada", diz por seu turno o piloto Airbus, Capitão Bernardo Saez-Benito.


Fonte: FG
Fotos: Breitling Jet Team
Tradução e adptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>