sexta-feira, 6 de junho de 2014

LOCKHEED MARTIN ENTREGA PRIMEIRO F-16 IRAQUIANO (M1609 - 182PM/2014)

O primeiro de 36 F-16 destinados ao Iraque      Foto: Lockheed Martin

Depois do primeiro voo, a Lockheed Martin entregou em cerimónia oficial a 5 de junho de 2014, realizada em Fort Woth, EUA, o primeiro de 36 F-16 destinados à Força Aérea Iraquiana.

O aviões estão a ser produzidos mediante um contrato do Departamento de Defesa dos EUA e estão a ser montados de acordo com as necessidades específicas da FA Iraquiana. O contrato inclui ainda equipamentos de missão e um pacote de apoio fornecido pela Lockheed Martin e outras empresas americanas e estrangeiras.

O embaixador iraquiano nos EUA Lukman Faily no discurso de entrega do 1º F-16    Foto: Lockheed Martin

"O Iraque junta-se a 27 outras nações à volta do globo que confiam nas capacidades do F-16 Fighting Falcon para manter a paz e segurança" disse Orlando Carvalho, vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics. "Estamos orgulhosos de desempenhar um papel na defesa de uma nova democracia e esperamos fortalecer a nossas cooperação com o Iraque".

O F-16 Fighting Falcon celebra no corrente ano 40 anos de evolução, continuando a ser o mais seguro e eficaz caça multi-role de 4ª Geração no mundo. O F-16 continuará ainda a ser a espinha dorsal da USAF durante os próximos anos, garantindo por isso a sustentabilidade ao longo da vida útil do programa de F-16 no Iraque. 

Mais de 4540 F-16 foram entregues até hoje, estando a produção prevista até pelo menos 2017, com atualizações constantemente a ser incorporadas em todas as versões do notável caça.





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>