quinta-feira, 1 de maio de 2014

PAQUISTÃO COMPRA F-16 JORDANOS (M1563 -147PM/2014)

F-16AM jordano        Foto: Jim Greenhill/USAF

O Paquistão recebeu no dia 27 de abril, na base aérea de Mushaf Mir, o primeiro lote de cinco F-16 ADF proveniente da Jordânia, pertencentes a um total de 13 previstos em contrato assinado entre os dois países. Com a inclusão destas aeronaves, a força de F-16 paquistanesa sobe para 76 unidades.

Segundo as informações que circularam acerca do negócio, o Paquistão comprou uma esquadrilha completo à Jordânia, consistindo de 11 modelos A (monolugares) e dois modelos B (bilugar). Segundo fontes oficiais, as aeronaves estavam alegadamente em muito bom estado.

F-16 paquistaneses      Foto: Lawrence Crespo/USAF
O Paquistão tem ainda pendentes a aquisição de 60 kits de modernização MLU para a sua frota de modelos A/B orçados em 1300M USD, sendo os trabalhos de modernização maioritariamente realizados pela BAE Systems britânica, a Lockheed Martin e Northrop-Grumman. Os motores das células A/B serão também modernizados, uma operação que deverá custar 151M USD.
Está também pendente de aprovação por parte dos EUA ainda a aquisição de 36 F-16 Bloco 50/52 no valor de 3000M USD e armamento (ar-ar e ar-terra) e material de apoio no valor de 650M USD. 

De notar que o Paquistão foi o primeiro país a demonstrar interesse na aquisição das células que Portugal disponibilizou no mercado, e que viriam a ser adquiridas pela Roménia em acordo assinado em 2013.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>