quarta-feira, 7 de maio de 2014

FA RUSSA: DIGRESSÃO PELO PACÍFICO (M1572 - 153PM/2014)

Os Tu-95 bem como outros tipos de aeronaves russas de longo alcance têm-se mostrado por quase todo o mundo    Foto: Sergey Krivchikov

O comandante da USAF - Pacífico deu conta de um aumento significativo de atividade de aviões  e navios russos, na região. O Gen. Herbert Carlisle liga o tráfego russo à situação na Ucrânia. Refriu que a Rússia tem estado a demonstrar capacidades e a reunir informação de exercícios militares americanos.

Carlisle informou que têm existido patrulhas aéreas de longa distância pela costa da Califórnia e circunavegação do território americano de Guam. Caças F-15 inclusivamente intercetaram um bombardeiro estratégico russo de longo alcance, que voou nas proximidades de Guam: "É uma combinação de coisas em que demonstram a sua capacidade para o fazer", disse o Gen. Carlisle na segunda-feira 5 de maio, no Centro de estudos Internacionais e Estratégicos em Washington, de acordo com a agência Reuters.

No geral, Carlisle considerou um "aumento significativo na atividade russa na Ásia-Pacífico, que relacionamos bastante com o que se passa na Ucrânia". Deu conta adicionalmente de mais patrulhas russas à volta das ilhas japonesas e da Coreia do Sul. Mais atividade de meios navais de superfície foi também referida nessas zonas.

Fonte: CBS
Tradução: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>