terça-feira, 6 de maio de 2014

AÇORES RECEBEM III ENCONTRO DE BUSCA E SALVAMENTO (M1570 - 59AL/2014)

O C295 é uma das plataformas usadas pela Força Aérea nas missões SAR, com aeronaves destacadas em permanência nos Açores e Madeira.

O III Encontro de Centros de Busca e Salvamento dos Açores decorre entre 5 e 9 de maio de 2014 na Base Aérea n.º 4, Ilha Terceira. A iniciativa serve para promover e maximizar sinergias entre os vários intervenientes nestas ações de salvaguarda da vida humana. Contempla a troca de conhecimentos e vários exercícios conjuntos.
O encontro é organizado pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes). Conta também com a participação do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
A importância desta reunião reside no facto de Portugal ter uma das maiores zonas de busca e salvamento do mundo, com quase cinco milhões de quilómetros quadrados. Ou seja, quase sessenta e três vezes o tamanho do território nacional. Só em 2014 já foram efetuadas 23 missões conjuntas, a cargo da Força Aérea e da Marinha, com 16 vidas salvas.
Estão previstos exercícios a 7 de maio, onde as unidades de busca e salvamento dos Açores vão treinar para um cenário de acidente aéreo.

Fonte: Força Aérea

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>