sexta-feira, 4 de abril de 2014

MISSÃO P-3C Cup+ COM TRIPULAÇÃO FEMININA AOS COMANDOS (M1511 - 37AL/2014)


 
 Capitão Bruna Oliveira aos comandos do P-3c Cup+

A Esquadra 601 - "Lobos" qualificou mais um Piloto Comandante (PC). O que, sendo sempre um momento especial, ainda o foi mais por se tratar da primeira PC feminina da aeronave P-3C Cup+.
A Capitão Piloto-Aviador Bruna Oliveira entrou para a Força Aérea a 03 de setembro de 2001, tendo feito o seu tirocínio em T-6 Texan II e T-38 nos Estados Unidos da América entre março de 2006 e agosto de 2007.
Está colocada na Esquadra 601 desde agosto de 2007, onde desempenhou funções de Copiloto, Piloto e agora Piloto Comandante. A sua qualificação nesta última função ocorreu durante uma missão do Exercício Instrex 2014, em colaboração com a Marinha Portuguesa.







P-3C Cup+ da FAP

De salientar ainda que nesta missão também a função de Coordenador Tático foi desempenhada por outra militar feminina: a Capitão Navegadora Ana Silva. Assim, a missão em questão teve – também pela primeira vez – duas militares femininas nas posições de chefia.

Esquadra 601 – “Lobos”: "Ser-lhe-á todo o oceano obediente"

Fonte: Força Aérea Portuguesa


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>