segunda-feira, 7 de abril de 2014

BALANÇO DA PARTICIPAÇÃO DA FORÇA AÉREA NO "INSTREX 2014" (M1514 - 40AL/2014)


Decorreu de 31 de março a 4 de abril, o exercício INSTREX 14 na costa a Sudoeste de Portugal Continental e que contou com a participação de meios aéreos da Força Aérea.
O Exercício que tem por objectivo a preparação das unidades e forças da Marinha Portuguesa, envolveu as Esquadras da Força Aérea, 201 “Falcões” e 301 “Jaguares”, em missões de luta aérea anti-superfície e luta aérea defensiva e Esquadra 601 “Lobos”, em missões de luta anti-superfície, anti-submarina e largada de torpedos em cenários táticos.


Durante o exercício, as aeronaves F-16 e P-3C CUP +, operaram de uma forma integrada com diversos navios e submarinos, nacionais e internacionais, permitindo treino e certificação das forças participantes, no decurso das operações navais.
Participou ainda o Centro de Relato e Controlo, em Monsanto, prestando apoio ao exercício, no que diz respeito ao controlo efetivo das aeronaves F-16, assim como a célula de gestão de Links táticos do Comando Aéreo coordenando toda a atividade de link dedicada ao exercício, integrando desta forma, todos os meios navais e aéreos nas várias redes utilizadas. 
No exercício, as aeronaves da Força Aérea realizaram 11 missões num total de 24 horas.

Texto e fotos: FAP

1 Comentários:

amg disse...

esses "links tácticos" incluem a transmissão de sinais radar dos sensores dos navios para o COFA?

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>