sábado, 29 de março de 2014

QATAR PRETENDE ADQUIRIR HELICÓPTEROS NH-90 (M1502 - 30AL/2014)

Vista lateral do NH-90, o helicóptero do consórcio europeu que de que o Qatar pretende adquirir 22 unidades.

O Qatar assinou uma carta de intenções sobre uma possível aquisição de 22 helicópteros NH Industries - NH9, redundando num negócio que rondará os 2 mil milhões de Euros. 
Esta intenção foi revelada na recente Exposição Marítima Internacional e de Defesa, na capital do país, Doha,  durante uma conferência. As intenções do acordo abrangem a compra de 12 aparelhos da variante transporte de tropas TTH e 10 do modelo NFH - versão naval.Não foram revelados prazos para o inicio da produção e entrega dos helicópteros. 
Embora a classe  NH90 registe um atraso de pouco mais de 300 unidades na linha de produção, de acordo com a base de dados on-line da Ascend Flightglobal , os responsáveis pelo consórcio tem lutado para atrair mais encomendas, lutando assim contra algumas desistências ocorridas, sobretudo nos clientes iniciais. Por isso, esta encomenda vinda do Qatar pode tornar-se num novo fôlego para a continuação do fabrico e interesse de outras nações/organizações neste tipo de helicóptero. 
Omã, também naquela região, foi o primeiro cliente, com a encomenda de aparelhos da versão naval. O Qatar, uma vez consumado o negócio, seria assim a segunda nação árabe a adquiri o NH-90.

Fonte: Flightglobal
Traduçã e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>