quarta-feira, 5 de março de 2014

FROTA TYPHOON ESPANHOLA ATINGE 25.000 HORAS DE VOO (M1455 - 70PM/2014)

Foto: Ejercito del Aire

A frota de aviões Eurofighter EF-2000 Typhoon da Força Aérea Espanhola, já completou as primeiras 25.000 horas de voo. A marca foi atingida durante o mês de fevereiro de 2014, tendo para tal contribuído as três unidades equipadas com este sistema de armas: a Ala 11 da Base Aérea de Morón de la Frontera em Sevilha, a Ala 14 da Base Aérea de Los Llanos, Albacete e o Centro de Logística, Armamento e Experimentação ( CLAEX ) da Base de Torrejón de Ardoz, em Madrid.

O Typhoon, que no Ejército del Aire tem a designação C.16, entrou em serviço em Espanha em outubro de 2003. Desde então tem vindo a operar na Ala 11, que voa principalmente a partir de Morón, tendo como missão primária a Interceção e Defesa Aérea. Desde maio de 2012, o Esquadrão 142 da Ala 14 dispõe também deste sistema de armas, bem como o CLAEX , onde atua no desenvolvimento de software operacional e integração de armas.

A principal missão das unidades que usam o Typhoon é fornecer à Força Aérea a capacidade aérea defensiva e ofensiva necessária, para cumprir com o plano nacional e com os compromissos decorrentes da participação espanhola em organizações internacionais.

O Ejército del Aire  dispõe atualmente de 41 caças EF-2000 Typhoon, sendo estas primeiras 25.000 horas de voo, a confirmação do sucesso operacional e industrial do programa Eurofighter, que permitiu à indústria aeronáutica europeia e às sua Forças Armadas projetar, construir e operar um dos melhores aviões de combate que alguma vez cruzaram os céus.

Fonte: Ejercito del Aire
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>