quarta-feira, 19 de março de 2014

ELEFANTES COM FLARES (M1479 - 94PM/2014)

Foto: Esq. 502
Foto: Esq. 502
Foto: Esq. 502

Guerra Electrónica (G.E.) - "É o conjunto de ações que compreende a utilização da energia eletromagnética para destruir, neutralizar ou reduzir a capacidade de combate do inimigo; tirar proveito do uso do espectro electromagnético pelo inimigo; e assegurar o emprego eficiente das emissões eletromagnéticas próprias."

Foto: Esq. 502
Foto: Esq. 502

Os C295M da Esquadra 502 - Elefantes estão equipados com diversos sistemas de proteção electromagnética, como RWR (Radar Warning Receiver)  para alerta de iluminação da aeronave por radares inimigos; MWS (Missile Warning System) para detecção de mísseis activos contra a aeronave; CMDS (Countermeasures Dispense System) que consiste na ejecção de Chaffs e Flares para protecção directa da aeronave contra mísseis com guiamento radar e infravermelho; e ECM (Electronic Countermeasures) que permite “bloquear” os radares das aeronaves e dos próprios mísseis, aumentando as probabilidades de sobrevivência.

C295M da Esq.502 equipado com pod ECM sob a asa

Com um espetro alargado de missões, aqueles em que a G.E. tem mais expressão são o Transporte Aéreo Tático e a Vigilância e Reconhecimento. Estas funcionalidades enquadram-se na realidade actual respondendo às necessidades de segurança em tempo de paz no que diz respeito ao combate ao terrorismo e crime organizado, através da cooperação e coordenação com outras entidades, civis ou militares.

Fonte: Esquadra 502
Adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>