quarta-feira, 26 de março de 2014

AVIÕES A-4 DA MARINHA BRASILEIRA TREINAM ATAQUE A ALVOS NAVAIS (M1495 - 29AL/2014)

Parelha de aviões A-4 da Marinha Brasileira sobrevoa uma unidade naval para ataque a um alvo rebocado.

No passado dia 4 de fevereiro, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceção e Ataque (VF-1) da Marinha Brasileira realizou, pela primeira vez, o exercício “Splashex”, durante a Operação “Aspirantex 2014”.
O exercício teve a participação de uma aeronave AF-1 (A-4) “Skyhawk” que lançou três bombas de exercício (BEX) sobre um alvo rebocado pela Fragata “Greenhalgh”, a uma distância de 600 jardas (548 metros) da popa do navio.
Posteriormente, no dia 17 do mesmo mês, durante a Operação “Amazónia Azul”, duas aeronaves A-4, um AF-1(designação para os monolugares) e um AF-1A (designação para os aparelhos bilugares), descolaram da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, armadas com três bombas cada, para um novo exercício de tiro sobre um alvo rebocado pela Fragata “Greenhalgh”, confome documenta a imagem.
Estes exercícios têm como propósito a preparação do Esquadrão para o cumprimento de uma das suas principais missões: o ataque a alvos de superfície. Ambos os eventos foram realizados com pleno sucesso e contribuíram para a manutenção do grau de proficiência e operacionalidade do Esquadrão VF-1 que opera as aeronaves A-4 Skyhawk, que, no Brasil, continuam ainda bem ativos.

 
Os aviões A-4 Skyhawk, originários da década de 60 do século passado, continuam em atividade na América do Sul, mormente no Brasil e Argentina.

Fonte: Cavok Brasil
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>