sexta-feira, 21 de março de 2014

20 ANOS DE F-16 EM PORTUGAL (M1484 - 311PM/2013)

Foto: Esq. 201
Foi hoje revelada a pintura destinada a comemorar os 20 anos da frota F-16 Fighting Falcon, ao serviço da Força Aérea Portuguesa.
A aeronave a receber a pintura de um falcão no estabilizador vertical é o n/c 15136, curiosamente o último a receber as cores nacionais, já em 2013.
A pintura foi integralmente realizada à mão, sem o recurso a máscaras e stencelling.

Foto: Esq. 201
Foto: Esq. 201
Foto: Esq. 201



4 Comentários:

Anónimo disse...

por tudo o que sinto e me liga ao motivo, lamento muito, parece-se com uma obra inacabada... que falta de originalidade, referencias e conteudo porque está sem qualquer tipo de originalidade ou acto de criaçao artistica que o motivo "comemoraçao dos 20 anos da frota na FAP" merecia........ faço tambem uma referencia ao facto do simbolismo do numero de cauda escolhido.... nao poderia ter sido o 15101????? teria sido talvez mais apropriado.... no entanto nao conhecendo a realidade ou outros factos fico-me por aqui fazendo apenas esta pequena observaçao........ no entanto e relativamente a esta imagem é na minha simples opiniao uma fraca e discutivel copia de uma imagem já muito vista ... digo tudo isto com o sentimento de quem viveu estes 20 anos... mesmo desde antes do primeiro dia... quando começou a preparaçao do grupo que os foi receber aos EUA e de que fiz parte e sempre me orgulhei

Unknown disse...

Lindo! Parabéns a FAP.

Anónimo disse...

Esta pintura equipara-se ao momento que vivemos, pobre! E realmente, ao se comemorar os 20 anos de operação, "entroniza-se" uma aeronave que foi adicionada o ano passado.

Anónimo disse...

Artisticamente falando... pintura à mão livre tem sempre o seu valor. Mas, neste caso o artista não terá dado o seu melhor ou não sabia mais. É pena que tal vigorosa tela tenha sido tão toscamente pintada. As falhas são bem visíveis... Comemorações deste tipo merecem ser representadas pelo trabalho de profissionais e não amadores. Há artistas por esse país fora que faziam juz a tal responsabilidade artistica...

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>