quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SU-22 COM VIDA ALARGADA NA POLÓNIA (M1433 - 51PM/2014)


 Segundo notícia avançada pelo ministro da Defesa polaco, a frota de Su-22 daquele país será modernizada. A Força Aérea polaca utiliza presentemente um toatal de 26 Su-22M4 monolugares e seis UM3K bilugares, a partir da base aérea de Swidwin.

Uma decisão final acerca do futuro operacional será tomada em março, com duas opções em consideração.

A primeira seria modernizar todos os aviões e mantê-los em serviço para os próximos três anos. A outra seria atualizar apenas uma esquadra de 16 aviões e mantê-los em uso por mais dez anos. O âmbito dos trabalhos ainda não foi divulgado, mas provavelmente incluiria a instalação de novos aviónicos e ecrãs de cockpit, além de revisão da estrutura dos aparelhos pela WZL-2 em Bydgoszcz.

Modernizar os Su-22 dará a Varsóvia mais tempo para selecionar um sucessor. Há alguns anos atrás foi anunciado que o modelo seria substituído por F-16 em segunda mão, F-35, ou mesmo VANTs armados, mas a falta de verbas impediu a ideia de avançar.

Uma frota de 48 F-16C/D representa a principal capacidade de combate da Força Aérea Polaca, que opera além disso 31 MiG-29 RAC.

Fonte: Flight Global
Tradução: Pássaro de Ferro

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>