sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RÚSSIA VIOLA ESPAÇO AÉREO UCRANIANO (M1446 - 62PM/2014)



Em comunicado, a diplomacia ucraniana pediu o "regresso imediato dos militares e dos seus veículos" vindos da Rússia em direção à Crimeia.

A Ucrânia denunciou a violação do seu espaço aéreo pela Rússia, ao referir que pelo menos 10 helicópteros atravessaram as suas fronteiras em direção à Crimeia.

Em comunicado, o Ministério ucraniano dos Negócios Estrangeiros pediu ainda o "regresso imediato dos militares e dos seus veículos às respetivas bases".

Por seu lado, um alto responsável de Kiev denunciou uma "invasão armada russa" da Crimeia por mais de dois mil soldados russos aerotransportados em Simferopol, capital da Crimeia.

"O espaço aéreo da Crimeia está encerrado devido ao grande número de aterragens de aviões e helicópteros russos", afirmou Serguii Kunitsyn, representante do presidente ucraniano na Crimeia.

Os ucranianos denunciam o desrespeito pelo acordo concluído em 1997 entre Kiev e Moscovo, que define as regras da frota russa do mar Negro que está fundeada no porto de Sebastopol, na Crimeia.

Fonte: TSF

1 Comentários:

Anónimo disse...

Como será que vai reagir a Nato? Além do proprio exercito ucraniano?

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>