sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BISONTES NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA (M1437 - 55PM/2014)

Lockheed C-130H-30 da Esquadra 501 - Bisontes

O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que Portugal poderá participar "com um avião C-130 (NR: da Esquadra 501 - Bisontes) para transporte de militares e respetiva guarnição de 30 homens", numa missão da União Europeia, a realizar na República Centro-Africana.

No final da reunião informal dos Ministros da Defesa da União Europeia, que decorreu em Atenas, Aguiar-Branco referiu que a participação portuguesa "está apontada para um mês" e que só depois serão avaliadas "as condições" para a continuidade da missão, tendo em conta "as estimativas orçamentais para 2014".

O envio dos meios portugueses, que terá de ser aprovado em Conselho Superior de Defesa Nacional, dependerá também das necessidades que forem definidas no âmbito da missão militar europeia, cuja composição e duração ainda não está definida.

O encontro informal de Ministros da Defesa da União Europeia, que decorreu em Atenas, foi presidido pelo Ministro da Defesa grego, Dimitris Avramopoulos. A agenda incidiu ainda sobre o futuro da Política Comum de Segurança e Defesa, partindo das conclusões do Conselho Europeu que decorreu em dezembro, e as operações da União Europeia em curso.

Estiveram ainda presentes, numa parte do encontro, o Secretário-Geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, e o Subsecretário-Geral das Nações Unidas para a Manutenção da Paz, Herve Ladsous.


Fonte: Ministério da Defesa

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>