sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ESCOLA CANADIANA DE PILOTOS DE CAÇA PARA BEJA AINDA MEXE (M1318 - 383PM/2013)

Alpha Jet A da Força Aérea Portuguesa

Depois de vários meses de silêncio acerca do tema, no seguimento de oficialmente ter sido assumido pelo Ministro da Defesa em maio passado o interesse de uma escola de formação de pilotos de caça canadiana em utilizar a Base Aérea nº11 e as aeronaves Alpha Jet, o tema volta a vir a lume em entrevista dada à Antena 1 no passado dia 10 de dezembro.

Segundo Aguiar-Branco, "há boas expectativas" para a instalação da referida escola na BA11, em Beja.

De recordar que interesse similar manifestado pelo Goveno sul-coreano em 2010, com um projeto para aproveitamento do complexo bejense no valor de mais de 200 M EUR, acabou por não chegar a bom porto, tendo oficialmente sido canceladas as negociações, em abril de 2013. 
De acordo com o Diário de Notícias, que veiculou então a informação, a desistência dos sul-coreanos deveu-se a demora na resposta e à exigência portuguesa de que fossem os sul-coreanos a suportar a totalidade do investimento. 
Já o Governo português justificou a decisão dos asiáticos com “outras prioridades de investimentos (...) relacionados com o conflito com a Coreia do Norte” então na iminência de ocorrer.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>