terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ESCÓCIA TEM PLANOS PARA FORÇA AÉREA INDEPENDENTE (M1303 - 370PM/2013)

Eurofighter Typhoon: para ver com cores escocesas?

Tal como é do conhecimento público, a Escócia tem intenção de referendar a independência do território do Reino Unido.
E uma prova de que os locais estão a levar o assunto a sério, são por exemplo os planos para a criação de forças armadas autónomas, segundo revelado no "White Paper" publicado pelo Partido Nacional Escocês (SNP).
Relativamente à Força Aérea, o referido documento prevê 16 aeronaves de defesa aérea, seis de transportes tático, além de aeronaves de asas rotativas e de patrulhamento marítimo, mantendo a capacidade de contribuir com "excelentes capacidades convencionais" para a NATO. 
A suportar os referidos meios técnicos, uma força de 2000 militares e 300 reservistas. As aeronaves seriam "pelo menos 12 Typhoon, baseados em Lossiemouth, uma esquadra de transporte tático, incluindo seis C-130J Super Hercules e uma esquadra de helicópteros"

De acordo com o mesmo documento, elementos chave para a futura Força Aérea Escocesa, deverão partir de meios a negociar, atualmente pertencentes ao Reino Unido, principalmente a capacidade de patrulhar o espaço aéreo escocês, de acordo com os padrões NATO. O White Paper, estabelece ainda o período de cinco anos após independência, para efetuar a transição. A importância da continuidade na NATO, fica várias vezes patente no documento.

Já para o patrulhamento marítimo, delapidado na Escócia pela Royal Air Force em 2010, ao cancelar os Nimrod MRA4, o SNP sugere quatro aeronaves, tendo como base as forças de países com características semelhantes. Já o treino de pessoal de terra e tripulações para a nova Força Aérea, não está considerado ser realizado por meios próprios, sendo a realizar através de "acordos conjuntos com aliados".

O total de gastos com Defesa e Segurança está previsto situar-se nas 2500 M GBP (cerca de 3000 M EUR) por ano, abaixo das 3300 M GBP com que a Escócia contribui atualmente para os gastos militares do Reino Unido, segundo informações do SNP.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>