sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TERMINA EXERCÍCIO JOINT WARRIOR 13-2 NO REINO UNIDO (M1218 - 300PM/2013)

Mirage 2000N em Leeming no exercício Joint Warrior


De 7 a 17 de outubro de 2013, estiveram destacados como parte do exercício JOINT WARRIOR 13-2 no norte do Reino Unido, quatro Mirage 2000N da Esquadra (CE) 2/4 "La Fayette" da base aérea de Istres 125. A participação pretendeu reforçar as equipas técnicas e manter o seu nível de excelência.

O JOINT WARRIOR  (ver Joint Warrior 13-1) é um exercício conjunto e combinado, que faz parte de um treino operacional bilateral. O objetivo é manter a cooperação militar franco-britânica. Entre as medidas implementadas, quatro Mirage 2000N foram destacados para a base aérea, de Leeming.

A principal missão do Esquada 2/4 "La Fayette"  é a dissuasão nuclear. No entanto, os seus meios são também usados ​​para executar missões convencionais. Para tal, as equipas treinam-se diariamente, de dia e de noite e tomam parte em numerosos exercícios. É isso que torna as forças estratégicas em unidades  verdadeiramente versáteis.

A participação da CE 2/4 "La Fayette" no exercício JOINT WARRIOR 13-2 tinha por fim o treino num ambiente realista. As tripulações tiveram que enfrentar os diferentes estágios de uma missão aérea tática. Entre os pilotos e navegadores atuais, dez deles realizaram a sua primeira missão no exterior. A missão faz parte do treino dito "convencional". É crucial para a sua qualificação e permitir-lhes-á melhorar significativamente o seu trabalho em equipa.

Além de envolver mais jovens que no ano passado, uma outra especificidade foi acrescentada: Três  navegadores integrados no destacamento foram qualificados como Controladores Aéreos Avançados (FAC - Forward Air Controller), incluindo um Supervisor FAC . O papel da FAC é orientar, a partir do solo, aviões de combate dedicado à missão de CAS ( Close Air Suport - Apoio Aéreo Aproximado). Possuindo essa qualificação, permite melhora o diálogo Aeronaves-FAC de forma significativa e, assim, aumentar a eficiência. Com esta complementaridade, o EC 2/4 "La Fayette" demonstrou um compromisso total. 
Para garantir o bom funcionamento do exercício, nada menos do que cinquenta pessoas, dentre as 270 que tem a Esquadra, trabalharam na Base Aérea Operacional Projetada (BOP).

Vídeo:




Fonte:
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>