sexta-feira, 26 de abril de 2013

JOINT WARRIOR TERMINOU HOJE NA ESCÓCIA (M967 - 115PM/2013)


Rafale e Typhoon

Chegou ao fim o exercício Joint Warrior que juntou forças aero-terrestres britânicas e francesas em terras escocesas.
Considerado o maior exercício tático da Europa, é realizado duas vezes por ano, um ana Primavera e outra no Outono, com o intuito de proporcionar treino de alta qualidade aos três ramos das Forças Armadas britânicas, bem como a todas as forças aliadas convidadas.
A Esquadra 6 da Royal Air Force (RAF) equipada com Eurofighter Typhoon e baseada em Leuchars, foi neste caso a anfitriã e organizadora do exercício, tendo recebido um destacamento da Marinha Francesa, consistindo de um Grupo de Aéreo de Porta-Aviões com aviões Rafale M F3, Super Étandard M e E-2C Hawkeye. Também presentes estiveram ainda os Hawk da Esquadra 100 da RAF.
O exercício Joint Warrior proporcionou assim uma oportunidade única de treino com forças de diferentes quadrantes, permitindo melhorar a atuação e as capacidades de  trabalho conjunto.

Hawk da Esquadra 100

Os cenários projetados para o exercício, percorreram o aumento da tensão e incerteza de um conflito hipotético, evoluindo para operações simuladas de hostilidades entre dois países.
Para as tripulações de voo incluiu missões de ataque de longa distância envolvendo reabastecimento aéreo, Apoio Aéreo Próximo às tropas no terreno, Ataque de Alvos Marítimos e missões de suporte.
O Comandante da base de Leuchars Gerrey Mayhew comentou acerca do exercício: "O exercício Joint Warrior provou ser uma excelente oportunidade para o pessoal da base praticar um largo espetro de aptidões de combate, num ambiente de treino operacional multi-nacional. ter o Grupo Aéreo da Marinha Francesa aqui baseado durante o exercício, permitiu-nos desenvolver um melhor entendimento das capacidades de uns e outros, o que irá influenciar positivamente operações aéreas conjuntas futuras. é o último exemplo de como as forças do Reino Unido e da França estão a trabalhar em conjunto para melhorar as suas capacidades operacionais".

A "foto de família" do exercício

Fonte: RAF/MOD Crown
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>