quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SU-30 PARA ANGOLA (M1214 - 296PM/2013)

Sukhoi Su-30 com as cores indianas   Foto: Sukhoi Company


Segundo o jornal Vedomosti Business Daily divulgou ontem, a Angola assinou um contrato com a Rússia, no valor de 1000 M USD para o fornecimento equipamento militar, construção de uma fábrica de munições e serviços de manutenção.

A Rosoboronexport, a empresa estatal russa que detém o monopólio de exportação de armamento naquele país, irá fornecer ao abrigo deste acordo, 18 caças Su-30K pertencentes a um lote inicialmente fornecido à Índia na década de 90 do século passado, entretanto devolvidos em 2007, quando o Governo de Nova Deli recebeu a versão mais avançada Su-30MKI.

Desde então, as aeronaves têm estado paradas em instalações de manutenção da Sukhoi na Bielorrússia, tendo sido oferecidas a vários países incluindo a própria a Bielorússia, Sudão e Vietname.

Na lista de material a fornecer peal Rússia a Angola, estão helicópteros de trasnporte Mi-17, tanques, artilharia, armas de fogo e munições.

A Rosoboronexport irá realizar a manutenção dos equipamentos de fabrico russo usado pelas forças armadas angolanas.

A Rosoboronexporte o Ministério da Defesa russo não fizeram até ao momento nenhum comunicado oficial sobre o alegado acordo, que terá sido assinado na semana passada, durante a viagem do vice primeiro ministro russo Dmitry Rogozin a Angola, aliado geopolítico de longa data da Rússia, desde o período soviético.

Fonte: RIA Novosti
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro




1 Comentários:

Anónimo disse...

Têm uma guerrilha interna (fome) e muitas ameaças externas (corrupção). Por isso precisam destas arma todas

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>