quinta-feira, 17 de outubro de 2013

F-16 VENEZUELANOS ABATEM AERONAVES NÃO IDENTIFICADAS (M1215 - 297PM/2013)

F-16A Bloco 15 da FA Venezuelana     Foto: Autor desconhecido

A notícia foi divulgada na noite de domingo para segunda-feira, pelo Twiter de Vladimir Padrino, chefe do Coefanb (Comando Estratégico Operacional da Força Armada Nacional) venezuelano, e dava conta do alegado abate na zona de Apure, na fronteira com a Colômbia, de duas aeronaves que invadiram o espaço aéreo venezuelano.
A informação foi posteriormente reiterada pelo Ministro do Interior Miguel Rodriguez, também através de uma rede social.

Imagem de uma das aeronaves alegadamente abatidas pelos F-16   Foto: Foto: @vladimirpadrino


Já o presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello, referiu durante uma conferência de imprensa, terem as aeronaves primeiro sido avisadas e posteriormente abatidas, mediante a ausência de resposta: "isso representa uma ameaça e demonstra como as nossas Forças Armadas estão preparadas para defender a soberania nacional" completando depois: "não sei quem são os donos dos aviões, mas imagino que fossem crianças de berço que levavam o radio desligado e não responderam."

O episódio ocorreu escassos dias após a entrada em vigor da lei que permite abater aeronaves que usem o território venezuelano para o tráfico de droga e não obedeçam às ordens para aterrar.  
Apesar das fotos reveladas, não houve confirmação concludente do sucedido, pelo que pode ter-se tratado apenas de uma manobra de propaganda em jeito de aviso, tal como pode de facto ter ocorrido, à semelhança do que vem sendo prática nos países vizinhos, com problemas semelhantes no controlo do narcotráfico.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>