quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MARINHA AMERICANA PONDERA ADQUIRIR MAIS SUPER HORNETS (M1239 - 86AL/2013)



A linha de montagem do F/A-18 Super Hornet pode não estar ainda fechada, uma vez que a marinha norte-americana (USNavy) está a considerar a compra de mais 36 destes aviões multi-role, de acordo com um aviso publicado num site de compras do governo federal. 
Quando se julgava que a linha de produção do Super Hornet estaria a chegar ao fim, mormente pela perspetiva da entrada em ação do F-35 na sua versão embarcada, parace no entanto que vai manter-se por mais algum tempo, de modo a satisfazer a encomenda citada.


Prevê-se, então, que a entrega dos 36 aparelhos ocorra até final de 2016, sendo que por isso, mais 5000 empregos (diretos e indiretos) serão mantidos, facto não desprezável tendo em conta a crise nas economias ocidentais, a que os EUA não escapam tem provocado enormes aumentos de desemprego.
Depois, os cortes no orçamento de defesa norte-americano e os custos (muito) elevados do Lightning II, aliados à provada fiabilidade dos Super Hornet, poderão mantê-lo como uma alternativa mais barata e sempre confiável, por mais tempo do que há algum tempo seria de esperar.

Fonte: stltoday.com
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>