sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VISITA AO CENTRO DE SEGURANÇA DE VOO DA FAP (M1167 - 263PM/2013)






O dia na Secção de treino Fisiológico iniciou-se no Simulador de Ejeção.

Este simulador tem como objetivo preparar o tripulante para uma saída de emergência da aeronave, em segurança, através da cadeira de ejeção.

A Secção de Treino Fisiológico, iniciou a sua atividade em 1984 e tem por missão o desenvolvimento das capacidades físicas e fisiológicas do pessoal navegante, de modo a atingir o máximo da sua eficiência com segurança. Tem também como atribuição a recolha e análise do oxigénio líquido e gasoso das aeronaves da Força Aérea.


O símbolo atribuído da Secção é a analogia do Homem de Vitruvio, o Homem perfeito de Leonardo da Vinci, simbolizando um tripulante em voo. O lema “AD FIRMITER VOLARE”, (para voar seguro), designa o objetivo principal – A SEGURANÇA DE VOO.

Texto e fotos: Força Aérea Portuguesa

 

1 Comentários:

Nunes disse...

Antes de mais gostaria de dar-vos os parabéns pelo vosso excelente Blog, no entanto permitam que vos faça uma pequena correção, o centro não se chama "Centro de Segurança de Voo", o nome do centro é Centro de Medicina Aeronáutica (CMA), no qual está inserida a Secção de Treino Fisiológico (STF).

Mais uma vez parabéns pelo bom trabalho.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>