terça-feira, 3 de setembro de 2013

TYPHOONs INGLESES ENCONTRAM-SE COM F-16 TURCOS NOS CÉUS DE CHIPRE (M1140 - 69AL/2013)



De acordo com as autoridades cipriotas, caças britânicos Typhoon da Base de Akrotiri quase entraram em confronto com uma parelha de F-16C da Força Aérea turca que entretanto havia  feito descolar de alerta, da base de Incirlik, alegadamente por os aparelhos ingleses terem violado o espaço aéreo da parte turca da ilha de Chipre.
De acordo com a imprensa cipriota, as autoridades inglesas e de Chipre confirmam o incidente, muito embora não confirmem se foram os Typhoon que descolaram em modo "scramble" em direção aos Viper's turcos se o contrário.
Seja como for, foi explicado que os caças ingleses foram enviados para investigar atividade suspeita e que os F-16 da Turquia descolaram de território turco - Base de Incirlik - para intercetar os britânicos, sendo que os Typhoon regressaram à sua base em Akrotiri, assim que os F-16 chegaram ao norte do espaço aéreo cirpiota, evitando assim o confronto.

Fonte: The Aviationist
Edição e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>