quinta-feira, 8 de agosto de 2013

F-16 INTERCETAM AERONAVES INTRUSAS (M1114 - 233PM/2013)

Parelha de F-16 descola em Monte Real

A parelha de alerta de F-16 (Quick Reaction Alert) intercetou na manhã de hoje duas aeronaves ligeiras que entraram em espaço aéreo nacional através da zona de Mértola, vindas de Espanha, sem a devida autorização. Após estabelecer contacto visual e rádio, as aeronaves foram escoltadas e forçadas a aterrar no aeródromo de Lagos, onde eram aguardadas no solo pelas forças de segurança.
Pode ler-se em comunicado da Força Aérea sobre a ocorrência:

"No âmbito do trabalho diário da vigilância e controlo do espaço aéreo nacional foram identificadas duas aeronaves provenientes de Espanha, que entraram no espaço aéreo nacional, na zona de Mértola, cerca das 10h45, sem autorização dos serviços competentes", lê-se num comunicado da Força Aérea.
"De imediato, a Força Aérea empenhou uma parelha de caças F-16, de alerta na BA5, que intercetou os infratores. Em coordenação com as forças de segurança, os caças acompanharam as movimentações das aeronaves suspeitas, mantendo sempre o controlo sobre as mesmas e aplicando os procedimentos definidos para estas situações", 
A missão foi realizada por solicitação da Autoridade Aeronáutica Nacional.

Ainda segundo informação prestada pela Força Aérea, as duas aeronaves desrespeitaram as normas em vigor, não tendo efetuado os procedimentos de navegação, identificação e comunicação obrigatórios.
A  aterragem das aeronaves intrusas deu-se  pelas 12h05, no aeródromo de Lagos.







0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>