segunda-feira, 29 de julho de 2013

TURISTA IRLANDESA RECUPERADA DE HELICÓPTERO APÓS QUEDA EM FALÉSIA (M1104 - 223PM/2013)

Kamov Ka-32 da Proteção Civil

Uma turista irlandesa, de 33 anos, que se encontrava acompanhada por familiares, caiu de uma falésia a cerca de seis metros de altura a sul da Praia do Amado, no concelho de Aljezur, neste domingo, quando descia para o areal por um caminho íngreme em condições difíceis, segundo apurou o DN.

Apresentava fraturas na face e num braço, tendo sido resgatada por elementos da equipa de salvamento em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Aljezur. Posteriormente, foi levada no helicóptero da Autoridade Nacional de Proteção Civil para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão

O alerta foi dado pelas 15.40 horas de domingo à Polícia Marítima, tendo a vítima sido levada no helicóptero da Autoridade Nacional de Proteção Civil com base em Loulé para o Hospital do Barlavento Algarvio, na cidade de Portimão. Apresentava fraturas na face e num braço.

Na operação de resgaste estiveram, igualmente, envolvidos dez elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e quatro viaturas. Em virtude da dificuldade de acesso ao local do acidente, enquanto vários bombeiros se deslocaram ao longo da Praia do Amado para tentar localizar a turista, elementos da equipa de salvamento em grande ângulo daquela corporação seguiram pelas falésias. Ali, numa zona de difícil acesso, foi encontrada caída a vítima, que até se mostrava consciente, apesar do impacto sofrido ao embater nos rochedos.

Fonte: Diário de Notícias

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>