terça-feira, 2 de julho de 2013

TAP VAI FAZER MANUTENÇÃO DE AERONAVES DA FA BRASILEIRA (M1061 - 185PM/2013)


A TAP Manutenção & Engenharia Brasil, subsidiária brasileira da TAP, conquistou um contrato para realizar "serviços de engenharia aeronáutica de inspecção periódica a nível base" aos caças F5 da Força Aérea Brasileira (FAB). O contrato, com a duração de cinco anos, vale 14,58 M BRL (4,9 M EUR), segundo noticiou no passado dia 27 de junho o "Diário Económico".

Segundo o site Defensa.com, a FAB tinha certificado a TAP em 2011 especificamente para o modelo F5 EM/FM. A subsidiária brasileira da TAP já realizou essas tarefas em aeronaves C-130 (para as quais possui "know-how" na área de motores e trem de pouso), Bandeirante, Brasília e ERJ-145 e Boeing 707, e diversas outras aeronaves da FAB.

A unidade de manutenção que a TAP tem no Brasil, e que resulta da aquisição da brasileira VEM, tem sido referenciada como um negócio que o Governo português pretende vender, podendo fazê-lo em separado relativamente à privatização da própria TAP, que é um compromisso assumido pelo Executivo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

A brasileira Embraer já assumiu publicamente o seu interesse na compra da operação de manutenção da TAP.

Ainda no mês passado, o jornal "Público" havia noticiado que as conversações do Governo português com a Embraer pressupõem que a companhia brasileira aumente o seu investimento em Portugal, nomeadamente nas duas unidades industriais que instalou em Évora.

Fonte: Portugal Digital


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>