domingo, 14 de julho de 2013

LOCKHEED MARTIN ENTREGA O CENTÉSIMO EOTS PARA O F-35 (M1075 - 59AL/2013)


Em primeiro plano, o EOTS instalado num F-35 - Foto: Lockheed Martin

A Lockheed Martin entregou, recentemente, o centésimo sistema EOTS - Electro-Optical Targeting System (EOTS) para instalar na frota F-35. Este sistema assegura uma excelente performance
multifuncional na designação de alvos, abrangendo todo o espectro de missões do Lightning II. 
O EOTS é o primeiro sensor que combina busca por infravermelhos  e funcionalidade de controle para fornecer aos pilotos uma mais apurada SA - Situational Awarness, tanto nas missões do tipo ar-ar, como de ar-superfície, localizando alvos a uma distância segura e com excelente precisão. Esta tecnologia permite que as tripulações possam identificar áreas de interesse tático para as operações, realizar reconhecimento geral e operar com redobrada precisão o armamento designado por laser e as armas guiadas por GPS.
A Lockheed Martin está atualmente a produzir o sistema EOTS no âmbito do sétimo contrato de produção inicial. As quantidades de produção previstas para o F-35 poderão exceder as 3.000 aeronaves, com entregas previstas até o ano 2030.
O F-35 Lightning II é um caça de 5 ª geração, produziido em três variantes distintas. O F-35 substituirá o A-10 e o F-16 para a Força Aérea dos EUA, o F/A-18 na Marinha dos EUA, o F/A-18 e AV-8B Harrier para os US Marine Corps, bem como outros tipos de caça/bombardeiro previsivelmente em 10 outros países.


Fonte: Lockheed Martin
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>