quarta-feira, 3 de julho de 2013

ISRAEL RECEBEU PRIMEIRO C-130J (M1063 - 187PM/2013)

Primeiro C-130J Shimshon israelita     Foto: Adrew McMurtrie


A Lockheed Martin entregou em cerimónia realizada a 26 de junho de 2013 em Marietta, Georgia, EUA, o primeiro C-130J com destino à Força Aérea de Israel (IAF). É o primeiro de uma encomenda de três unidades C-130J, a adicionar aos modelos mais antigos em uso no estado judaico desde 1971.

Na IAF o modelo foi apelidado "Shimshon" que significa "Sansão" na língua hebraica. George Shultz, vice presidente do programa C-130 da Lockheed Martin proferiu algumas palavras considerando que "os novos C-130J de Israel continuarão a tradição dos seus predecessores, oferecendo à IAF capacidades únicas, que não só estão já provadas, como não encontram paralelo (no mercado)". Acrescentou ainda que "com o glass cockpit  e aviónicos modernos o C-130J já comprovou as suas performances em todos os ambientes: frio, calor, poeira e areia" rematando finalmente que "o "Shimshon" irá servir a IAF do mesmo modo que o C-130 sempre serviu - a qualquer hora, a qualquer momento."

Após a entrega, os C-130J adquiridos pela IAF irão contudo passar ainda por um programa de modificações, no qual receberão sistemas únicos israelitas. A entrega definitiva à IAF, só deverá ocorrer por isso na primavera de 2014.

Enquanto Israel se torna no mais recente utilizador do C-130J, a unidade entregue constitui o 290º Super Hercules em utilização em todo o mundo, tendo contribuído para o primeiro milhão de horas de voo atingido pelo modelo, com os voos de experiência realizados no fabricante antes de 5 de abril de 2013, quando a histórica marca foi atingida.

Atualmente 15 países escolheram já o C-130J Super Hercules para uso nas suas forças armadas.

Fonte: Lockheed Martin
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>