terça-feira, 21 de maio de 2013

RÚSSIA OFERECEU CAÇAS SU-35 AO BRASIL (M1006 - 146PM/2013)


Para ver o Su-35 em paisagens mais quentes no futuro?    Foto:Sukhoi Company

O namoro entre Rússia e Brasil não é de agora, relativamente a material militar, com contactos ao mais alto nível entre os dois países, de há já algum tempo a esta parte.
Apesar do Sukhoi Su-35 ter sido retirado do concurso FX-2 para a aquisição de um caça avançado para a Força Aérea Brasileira, Sergei Ladygin CEO da Rosoboronexport adiantou em Lima, Peru, onde se deslocou à feira de defesa, que o caça foi oferecido ao Brasil paralelamente ao concurso a decorrer. Recorde-se que ao FX-2 concorrem Dassault Rafale, Boeing F/A-18 Super Hornet e Saab Gripen NG.
Segundo o mesmo gestor, a oferta inclui ainda o sistema de defesa anti-aérea Pantir-S e transferência total da tecnologia do Su-35 para a indústria brasileira: "Estamos preparados para transferir 100% da tecnologia de produção do caça Su-35, incluindo elementos de 5ª Geração".
O Sukhoi Su-35 é considerado uma caça de Geração 4++, incluindo tecnologia já de 5ª Geração. Está equipado com duas turbinas 117S (Saturn AL-41F1A) vetorizadas, combinando elevada manobrabilidade com a capacidade de lidar com múltiplos alvos aéreos simultaneamente, através de mísseis guiados e não guiados pelo próprio avião.
As primeiras unidades entraram ao serviço operacional da Força Aérea Russa no final de 2012.

O sistema de defesa anti-aérea Pantsir-S produzido pela KBP, é um sistema móvel montado em camião, que inclui radar de controlo de fogo e sensor  eletro-ótico que comandam dois canhões de 30mm e até 12 mísseis 57E6 guiados por radar de curto alcance, projetados para fazer face a alvos a voar a baixa altitude. Segundo a KBP, o alcance útil do sistema é de 20km (mísseis) e 4 km (canhões) e já foi exportado para Emirados Árabes Unidos, Síria e Argélia.

Segundo Ladygin, a proposta está atualmente a ser examinada pelas autoridades brasileiras.

Fonte: RIA Novosti
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>