terça-feira, 21 de maio de 2013

PRIMEIRO BOEING P-8I ENTREGUE À ÍNDIA (M1007 - 147PM/2013)

Boeing P-8I à chegada a Rajali      Foto: Boeing

O primeiro Boeing P-8I, aeronave de reconhecimento marítimo e anti-submarino de longo alcance, foi entregue dia 15 de maio de 2013  na base aeronaval de Rajali, na Índia. 
Este P-8I é uma das oito aeronaves a construir pela Boeing para a Índia, no seguimento de um contrato celebrado em 2009.  
"A Boeing tem orgulho de entregar esta aeronave avançada para atender às necessidades exclusivas de patrulha marítima da Marinha indiana", disse Chris Chadwick, presidente da Boeing Military Aircraft. "A equipa do P-8I, que inclui o nosso cliente e fornecedores indianos, tem feito um trabalho fantástico em conjunto e estamos no caminho certo para entregar mais dois aviões P-8I, ainda este ano."
Com base nos aviões comerciais Boeing 737 Next-Generation, o P-8I é a variante para a Marinha indiana do P-8A Poseidon, que a Boeing está a desenvolver com a Marinha os EUA (US Navy). 
O P-8I incorpora não apenas recursos específicos e únicos para a versão indiana, mas também subsistemas construídos na Índia, adaptados às necessidades de patrulha marítima do país.

A Índia é assim o primeiro utilizador internacional do P-8, e o segundo apenas atrás da US Navy. A Austrália tem também encomendas de oito aeronaves do tipo pendentes, com entregas previstas a partir de 2016.

Fonte: Boeing
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>