quarta-feira, 29 de maio de 2013

FORÇA AÉREA PRESTARÁ APOIO NO COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS (M1018 - 45AL/2013)

A chamada "época de incêndios" aproxima-se e com ela, aglomeram-se as preocupações relativamente a este flagelo nacional. As forças armadas são chamadas a prestar apoio, através dos seus meios e, neste caso, a força aérea assume papel relevante na coordenação e apoio no combate aos sinistros.

AL-III em apoio acombate de incêndios (Foto Defesa Nacinal-Arquivo)
À semelhança do que aconteceu o ano passado, a Força Aérea Portuguesa respondeu afirmativamente ao pedido da Autoridade Nacional de Proteção Civil para utilizar algumas bases do ramo para "reabastecimento e parqueamento" de aeronaves, durante o período de combate aos incêndios.
A Força Aérea garante também o alojamento das tripulações e que o “stock” de combustível nas unidades é "mais limitado", mas que as reservas necessárias estão asseguradas, referindo contudo que é preciso especial cuidado em caso de "picos de consumo".

 C295M (Imagem de arquivo) 
Para apoiar a Proteção Civil na prevenção e vigilância de incêndios, a Força Aérea garante ainda o alojamento das tripulações e já disponibilizou um avião C295M, em prontidão na base Aérea nº 6, no Montijo, estando também prevista a hipótese de ser utilizado um helicóptero Alouette III, para o mesmo fim.
Fonte: Defesa Nacional

1 Comentários:

Anónimo disse...

Espero que o PÁSSARO DE FOGO não trabalhe!!!
Acessem no Google. Queimadas no Brasil: Causa real nas rodovias,
ou acessem o link abaixo e vejam no dia 09 de maio de 2013 no programa ''NA ESTRADA'' da Rádio Band- SP, no segundo bloco aos 06 minutos, minha entrevista, sobre­: Queimadas no Brasil: Causa real nas rodovias.Envio tb outro link da cartilha do DNIT da BR050, citando a referencia sobre a causa de queimadas indicada por mim.(Escapamentos de veículos pesado movido a diesel).

http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?PDT=65

http://br050.com.br/pdf/cartilha.pdf
Edmar. Itabira. MG - 31-97224529

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>