quarta-feira, 1 de maio de 2013

EUA CONTINUAM A MARCAR PRESENÇA NA TURQUIA (M973 - 38AL/2013)




Na Base Aérea de Incirlik , Turquia, os membros do Gabinete de Segurança da 39th Air Base Wing Safety da USAF, prestaram apoiou ao 10th Tanker Command Turco daquela base, durante um exercício de emergência numa aeronave F-16C da Força Aérea Turca,  em abril passado.A Base Aérea de Incirlik  é uma instalação da força aérea turca gerida pela 10th Command Tanker. A 39th ABWS da Força Aérea dos EUA, é parceira com a Força Aérea Turca em várias operações e exercícios. 
Esta aliança foi assinada em dezembro de 1954,  pelo Estado-Maior Turco e a Força Aérea dos EUA para o uso comum daquela que era a então  Base Aérea de Adana.


Esta infraestrutura aérea turca tem-se revelado de grande interesse geo-estratégico para os EUA. Serviu de de base de operações nas diversas intervenções que os EUA, sozinhos ou com os aliados fizeram no Iraque, por exemplo, tendo sido de lá que muitos caças e bombardeiros partiram para os ataques aéreos em Bagdad e nos restantes alvos iraquianos visados naqueles conflitos. 
Aliás, a Turquia é um dos mais importantes aliados dos EUA, já que permite uma proximidade geográfica e tanto quanto possível política com uma zona bastante hostil relativamente aos americanos.
Já durante 2013 e respondendo ao apelo turco de maior proteção relativamente a possíveis ataques com mísseis balísticos vindos da Síria,  baterias de mísseis defensivos terra-ar Patriot foram enviados pelos aliados da NATO para a fronteira com aquele país.
 
Fonte: USAF
Fotos: Senior Airman Anthony Sanchelli
Tradução e Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>