terça-feira, 30 de abril de 2013

MIRAGE F1 FRANCESES PATRULHAM O BÁLTICO (M972 - 120PM/2013)


Foto: EMA
Foto: EMA
Quatro Mirage F1CR franceses asseguram a partir de hoje 30 de abril de 2013, a defesa aérea dos três países bálticos Lituânia, Letónia e Estónia, no âmbito da proteção da NATO a estas repúblicas dissidentes da antiga União Soviética.
A esquadrilha de Mirage chegou ainda no dia 26 à base de Siauliai na Lituânia, a partir de onde irão operar durante os próximos quatro meses.
É já a quarta vez que a França destaca meios do Armée de L'Air para efetuar o patrulhamento destes três países que não possuem meios próprios para o fazerem. 
Os Mirage franceses da Esquadra de Reconhecimento 2/33 - Savoie, provenientes da base aérea 118 de Mont Marsan, substituem F-16 dinamarqueses nas mesma funções. Estarão doravante em estado de alerta 24 horas por dia e 7 dias por semana. Esta missão, deverá marcar o fim da atividade internacional dos Mirage F1 franceses, no ocaso da sua operacionalidade, e depois de terem já sido substituídos no Chade pelos Rafale.

Foto: EMA
Para preparar a missão, desde o início de abril que um grupo percursor de cerca de meia centena de militares franceses, se encontrava já na Lituânia (mecânicos, logística, sistemas de informação, bombeiros, serviços de saúde, polícia aérea, etc), aumentando esse número para noventa atualmente e durante o decorrer do destacamento, de modo a manter o estado de prontidão da força.

A Força Aérea Portuguesa, efetuou já o mesmo tipo de missão por duas vezes, uma nos estados bálticos e outra na Islândia, através com os seus F-16 Fighting Falcon, estando novo destacamento para o Báltico previsto para o final de 2014.


Fonte:EMA
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

1 Comentários:

LS disse...

Pois a FAP efectuou essas missões e com muito orgulho deles e nosso mas se calhar vai ter de deixar de o fazer quer pelo facto do governo querer vender 10 ou 15 F-16MLU quer pelo facto de talvez não haver dinheiro para este tipo de missões que tanto dignificam a nossa Pátria, o facto é que as mordomias destes senhores que se julgam donos da nossa pátria continuam, ai é que deveriam cortar, mas enfim.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>