quinta-feira, 23 de maio de 2013

ESTADOS UNIDOS AVANÇAM PARA FORNECIMENTO DE AVIÕES E PANÓPLIA À COREIA DO SUL (M1010 - 44AL/2013)


 F-35 (autor desconhecido)
O Departamento de Defesa dos EUA notificou formalmente o Congresso sobre a possível venda de armas à Coreia do Sul, tudo apontando para o Boeing F-15 Silent Eagle e Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter, que estão a responder ao "concurso" para o fornecimento de 60 aeronaves de combate.
O governo de Seul deverá tomar uma decisão muito provavelmente neste verão, naquele que será um dos grandes contratos para a aquisição de um avião de combate. O terceiro candidato neste concurso é o europeu Eurofighter Typhoon.

Eurofighter Typhoon

O envelope de armas para o F-15SE vai custar cerca de 823 milhões dólares, enquanto que para o F-35 se cifrará em 793 milhões dólares.
 Os elementos-chave de ambos os pacotes de armamento incluem 274 Raytheon AIM-120C-7 AMRAAM mísseis de médio alcance ar-ar, várias centenas de Joint Direct Attack Munition (JDAM) kits de cauda, ​​542 bombas Boeing GBU-39 / B de pequeno diâmetro e outras armas.

F-15SE - Silent Eagle (autor desconhecido)
A lista de armas para os dois tipos de aeronave é vocacionada para missões de ataque ao solo. Na hipótese de um conflito aramado na península coreana, força aérea da Coreia do Norte, tida como obsoleta seria, segundo os estrategas norte-americanos e sul coreanos, rapidamente destruída. 
Todavia, Pyongyang tem, tanto quanto se sabe, até 1.000 peças de artilharia em locais abrigados e na linha de fronteira com o inimigo do sul. A neutralização esta ameaça seria uma missão primordial da força aérea sul-coreana nos primeiros dias da hipotética guerra.

Fonte: Flightglobal
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>