quarta-feira, 22 de maio de 2013

RED ARROWS: CLEARED TO TAKE-OFF! (M1009 - 149PM/2013)











A mítica patrulha acrobática da Royal Air Force (RAF), recebeu no dia 17 de maio de 2013,  Autorização de Apresentação Pública (PDA)  pelo Chefe do Estado-Maior, Air Chief Marshal Sir Stephen Dalton.

A PDA só é concedida quando a patrulha tenha preenchido os critérios para que o Chefe de Estado-Maior esteja convencido de que a exibição é segura e irá representar a velocidade, agilidade e precisão da Royal Air Force, de modo que seja motivo de credibilidade para o Reino Unido, bem como para a RAF.



Para se preparar, a patrulha treinou até três vezes por dia o programa da exibição, num treino exigente e intensivo conhecido como "Exercício da Spring Hawk". 
Nos últimos cinco treinos, juntaram-se a eles Sir Dalton, e e o Vice Chefe de Estado-Maior Mike Lloyd, Comandante do Grupo de Treino 22 (Formação)  da RAF. Os dois oficiais presenciaram ainda os briefings antes de cada treino, assistiram ou voaram nos treinos do programa de exibição, tendo participado também nos debriefings subsequentes. A visita culminou com a patrulha a  realizar dois programas completos, de modo a obter a Autorização de Exibição Pública.


Depois de ter conseguido a autorização para exibições públicas, a equipa de pilotos para a época de 2013 recebeu os seus famosos fatos de voo vermelhos, enquanto os elementos da equipa de terra ('The Blues') podem agora envergar os seu fatos azuis.

De recordar que a após algumas temporadas conturbadas, devido a acidentes que vitimaram vários pilotos da patrulha, tendo atuado por essa razão com formações atípicas, os Red Arrows regressam esta época ao formato clássico de nove aviões Hawk T.1, pelo que a obtenção da Autorização de Apresentação Pública, se reveste este ano de especial significado.


Fonte: Royal Air Force
Imagens: Red Arrows/RAF
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>