terça-feira, 9 de abril de 2013

PILOTOS DE AVIANO TREINAM EM ESPANHA (M945 - 30AL/2013)


Um F-16C chegado de Espanha o seu piloto, Capt. Corydon Jerch a descer a escada colocada na sua aeronave.

Mais de 250 militares da Força Aérea Norte-Americana e 14 caças F-16C/D da Base Aérea de Aviano estiveram até o passado dia 27 de Março na Base Aérea de Zaragoça, em Espanha.
O objetivo do treino e intercâmbio da 510th Fighter Squadron da USAF com a sua congénere espanhola  foi o de fomentar as parcerias e coligações com os aliados da NATO e a realização de treino crítico de voo. Acresce a este desiderato, o facto de  existirem algumas  limitações no espaço aéreo de Aviano que não se verificam naquela área de Espanha, o que viabiliza os treinos pretendidos.
O treino conjunto dos F-16 de Aviano com os F/A-18 e Eurofighter Typhoon de Espanha, permitiu a ambas as armas aéreas um forte e profícuo intercâmbio de experiências e procedimentos de operação, no domínio das operações táticas e de combate. 
"O intercâmbio e a especificidade das operações  permitem que os pilotos utilizem munições de treino pesado, por completo, bem como o voo com e contra diferentes aeronaves, o que ajuda a ampliar o envelope de conhecimento de combate nas esquadras envolvidas.
"A Espanha é um parceiro da NATO, portanto, qualquer possibilidade de voarmos e operarmos com os pilotos e caças espanhóis permite-nos melhorar a nossa interoperabilidade e capacidades gerais e mostra como nos mantemos firmes nos compromissos ativos com os nossos parceiros da NATO", referiu o Capt. Seth Taylor da USAF.  

Linha de Caças F-16C e F-16D, em Aviano, à sua chegada de Zaragoça

Este destacamento em Espanha ocorre todos os anos e faz parte da formação dos pilotos americanos que estão destacados nos F-16 de Aviano, em Itália.

Fonte: USAF
Tradução e Adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>